domingo, 4 de agosto de 2013

GALATEO

GALATEO


JOGADOR: Galateo (El Flaco)
NOME: Alberto Luis Galateo
DATA DE NASCIMENTO: 04 de janeiro de 1913
LOCAL: Santa Fe (ARG)
DATA DE FALECIMENTO: 26 de fevereiro de 1961
LOCAL: Presidencia Roque Sáenz Peña (ARG)
POSIÇÃO: Ponta-Esquerda
PERÍODO: 1939
ID CBF: 2868
JOGOS: 4 partidas
GOLS: 
ORIGEM:
JOGO DE ESTREIA: Bahia 3 X 3 Santos-SP em partida amistosa interestadual realizada no dia 07/05/1939.
JOGO DE DESPEDIDA:
CLUBES NA CARREIRA: Unión de Santa Fé (ARG), Huracan (ARG), Chacarita Juniors (ARG), Racing Club de Avellaneda (ARG), Colegiales (ARG), Bahia e outros.

TÍTULOS NO CLUBE 
 
Nenhum

OBSERVAÇÃO: 
Esse jogador argentino que chegou a jogar pela Seleção de seu país na Copa do Mundo 1934, na Itália, teve passagem rápida pelo Bahia realizando apenas alguma partidas com a camisa tricolor.

Havia chegado a Salvador em 2 de maio de 1939 e em meados de junho do mesmo ano, a diretoria do Bahia apresentou queixa na polícia contra este jogador por abuso de confiança, tendo assim o mesmo sido imediatamente intimado a comparecer a delegacia da cidade, coisa que o jogador o fez na companhia do 'Consul Argentino', onde então a diretoria do clube resolveu dar o caso como encerrado mediante a indenização paga pelo jogador no valor de 1:500$000.
 
Galateo era um homem que não conseguia aliviar sua paixão pelo álcool e os vizinhos atestaram na época que as confusões familiares eram muito comuns em sua residência. No dia 26 de fevereiro de 1961, embriagado, ameaçou a sua mulher 'Fortunata Bongiovanni' e a sua filha 'Luisa' com uma faca, fazendo com que o seu filho 'David' invadisse a residência com um revólver calibre 38. Escutaram-se três disparos e o atacante que uma vez jogou pelo Bahia caiu morto instantaneamente.

FOTOS:
 
Luiz Viana, 'Galateo', Vareta, Nelson e Jorge, uma das linhas de ataque do Bahia em 1939.

Nenhum comentário:

Postar um comentário